No dia 3 de Maio, pelas 16h, dirigimo-nos à Casa de Cedofeita conforme tínhamos previamente combinado com a Dr. Ana Moutinho.
No caminho todas nós estávamos bastantes entusiasmadas e cheias de vontade de voltar a rever aquelas crianças maravilhosas.
Quando lá chegamos fomos recebidas, como era de esperar, com grande simpatia por parte das educadoras que fazem parte desta grande família. Reparamos que duas das meninas que tinham ido connosco, já lá não estavam, uma vez que tinham voltado para a sua família, o que nos deixou muito felizes. Porém, novas crianças tinham-se juntado a esta família da Casa de Cedofeita e que nós tivemos muito gosto em conhecer.
As crianças estavam na hora do lanche e com a nossa chegada, temos que confessar, que as “destabilizamos” um pouquinho.
Esperamos que elas acabassem para que, então, pudéssemos começar a nossa “sessão fotográfica”, ou seja, mostrar-lhes as fotografias da nossa viagem de sonho à KIDZANIA.
A inquietação instaurou-se momentaneamente, as crianças comentavam alegremente os vários momentos que marcaram aquele dia, pedindo-nos que as levássemos lá novamente. As próprias educadoras, que nos acompanharam, mostravam-se animadas com todo o ambiente que, naquela acolhedora sala, foi criado.
Durante a visita fomos tirando algumas fotografias para as podermos incluir no nosso trabalho e para que estes momentos perdurem no tempo.
No final da sessão, algumas crianças (as mais velhas) foram estudar e outras (as mais pequeninas) foram brincar para a cave, que devemos confessar que é um local bastante acolhedor e recheado de brinquedos, e uma magia que nos fez querer ficar junto deles.
Tivemos ainda oportunidade de conversar com a educadora Filomena que nos pôs a par da situação da casa, nomeadamente, a financeira que é a que se encontra com maiores dificuldades. Fruto dessas dificuldades, a Associação Crescer Ser lançou uma campanha de angariação de sócios, à qual nós nos iremos juntar, esperando contribuir para melhorar essa situação.
Falamos ainda com uma responsável pela Casa sobre a realização de um vídeo com as crianças para apresentarmos no projecto final.
Terminámos esta visita, despedindo-nos de todas as crianças com algum custo, sentindo que elas próprias nos queriam perto delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário